IMG_2420
IMG_2419_edited_edited

Dieta Cetogênica 

Muita gente já ouviu falar sobre Dieta Cetogênica, mas não sabe ao certo o que é e como funciona.

A Dieta Cetogênica é mundialmente conhecida como a Dieta Anti Câncer e Anti-epilepsia.

Foi bem abordada por Dr. Thomas Seyfried no seu livro "Cancer is a Metabolic Disease" - "Câncer é uma doença Metabólica" , em tradução livre, onde o autor mostra como crescem os tumores e o quanto eles precisam de açúcar para crescerem. Portanto, uma dieta sem açúcares (leia-se carboidratos), como a Dieta Cetogênica, levaria os tumores a "morrerem de fome".

Trata-se de uma dieta com altos teores de gordura, quantidades medianas de proteína e baixíssima quantidade de carboidrato.

Esta dieta mantém a glicose sanguínea baixa, no entanto é excelente auxiliar também para diabéticos.

A Instituição Sem Fins Lucrativos Ketopet fez um experimento com vários cães com câncer e condenados a eutanásia, utilizando a Dieta Cetogênica e outras práticas alternativas e teve um sucesso de remissão/ recuperação de aproximadamente 68% dos casos.

Há também como adotar a dieta como estilo de vida e utilizá-la de forma preventiva a doenças intimamente ligadas a alta taxa de açúcar no sangue. Lembrando que não é indicada para filhotes nem para cadelas ou gatas prenhes (gestantes).

 

A Cão Integral tem o orgulho de dizer que estudou e se aprofundou sobre este tipo de dieta Juntamente a Ketopet (que oferece um manual básico e gratuito sobre a elaboração das dietas aqui) e ao seu vice-presidente Daniel Orrego, em Los Angeles, Estados Unidos, de forma que seguimos criteriosamente a orientação do protocolo Ketopet aliado aos conhecimentos nutricionais da prática de alimentação de cães e gatos, bem como utilizando a suplementação necessária e fazendo a indicação de compostos nutracêuticos mais adequados a cada caso.