Aqui, você pode deixar o seu depoimento de como a AN mudou a vida do seu Pet. A Cão Integral  adora saber dos resultados! Veja abaixo o que já falaram sobre nós:

Patrícia Pugliesi - Tutora da Arya -  Rio de Janeiro/RJ

Minha filhota tem 6 anos e já se alimenta com AN há 3, desde que veio para a nossa família. Ela sempre apresentou problemas gastrointestinais, mas de um ano pra cá ela piorou e foi diagnosticada com gastrite, depois de duas ultrassonografias e uma endoscopia. Tudo indicava que ela tem intolerância a alimentos muito gordurosos e com muitas fibras. A Veterinária dela pediu que eu procurasse uma nutricionista que formulasse um cardápio personalizado e de acordo com as necessidades da Arya. A empresa que fazia as comidinhas dela indicou a Dra Aline. Marcamos a consulta e segui à risca os cardápios elaborados para 3 meses. Já nas primeiras semanas ela apresentou uma grande melhora. Atualmente ela já está no cardápio anual e praticamente curada. Agradeço muito à Dra Aline por restabelecer a saúde da minha filhota através de uma dieta balanceada e nutritiva.

Marielle França - Tutora da Maya -  Santa Cecília /SC

Realizei meu sonho de ter a Maya, mas esse sonho já tinha em torno de 6 anos e veio com alguns probleminhas de saúde, ela tinha vômitos amarelados dia sim dia não, e coceiras pelo corpo, levei em um veterinário e deu um medicamento pra pulga, além de não resolver nada, acabou desenvolvendo um problema no fígado e convulsões. Neste tempo até descobrir o que ela tinha, gastei horrores levando em veterinários nas cidades vizinhas, fazendo bateria de exames e punção na barriguinha devido a cirrose hepática, em uma das vezes uma vet me disse que ia chegar a hora de dar somente o que ela quisesse comer, tipo se ela quiser só salsicha da só a salsicha, até morrer de fome .Eu não dormia mais, só chorava, levava ela pro trabalho comigo, dava aguá de arroz, de coco e todo o tempo medindo a temperatura dela, tomou muito medicamento que não resolvia e quase perdi ela 2 vezes, ela não gostava de ração e tentava de tudo pra ela comer, e ela precisava pois estava correndo risco de vida! Foi quando pensei em dar comida de verdade na chance de salvar ela, e o veterinário me disse se você quiser dar mas não vai fazer diferença nenhuma, ele tinha dado 2 meses de vida pra ela. Mandei uma mensagem pelo Instagram pra Aline implorando que me atendesse com urgência e ela prontamente me encaixou, desde que começamos minha bichinha nunca mais teve vomito amarelo e nunca mais precisei punçar a barriguinha dela, era uma alegria fazer exames e ver que ela estava bem, além de que ela ama comer comida!! Estou escrevendo com lágrimas nos olhos pois só eu sei o que passei, e lembrar disso tudo dói, mas não se compara com tamanha gratidão que eu sinto pelo bem que fez a nós! Sempre que preciso você me socorre com todo carinho e simpatia, muito obrigada por tudo!!

Shirlei e Erik Borburema - Tutores do Tavinho -  São Paulo/SP

Tavinho chegou em nossas vidas por acaso. Entrou por uma porta aberta de um estabelecimento pedindo ajuda. Após cuidados médicos e decisão de adotar esse peludo, achamos que a qualidade de vida dele estaria completa com uma alimentação adequada. Sempre fomos questionadores e não achamos que ração seja ideal. Ao criar um perfil no Instagram pra compartilhar o dia a dia dele, encontramos o Jack Bauer e suas comidinhas elaboradas pela Aline. Não tivemos dúvida que seria a pessoa que cuidaria do nosso pet. Sem sua ajuda não imaginaríamos que ele poderia comer metade dos alimentos que oferecemos pra ele hoje. Tavinho é um cão muito sortudo e grato pela qualidade de vida que ele têm. Obrigada por fazer parte disso!

Patrícia Longo  - Tutora da Lunna -  Rio de Janeiro/RJ

Nossa Luna desde que chegou em nossa família fazia visitas frequentes ao veterinário por problemas de pele e passando muito mal, em uma dessas visitas em um exame de ultrassom descobrimos que ela nasceu com agenesia renal unilateral (ausência de um rim). Resolvemos então entrar com alimentação natural, e com isso trataríamos os problemas de pele e cuidaríamos da parte renal. Luna hoje é outra cachorras, nunca mais precisamos correr ao veterinário, agora ela só faz visitas de rotina. Obrigada Aline por todo carinho e dedicação! Luna te manda muitos lambeijos e nós somos muito agradecidos por isso!!!

Carolina  - Tutora da Donna -   South Carolina - USA

Há alguns meses atrás, meu marido teve a idéia de mudar a alimentação da nossa filha Donna. Começamos a fazer tudo o que achávamos que era certo: proteína , carboidratos, legumes,verduras...ela já amou de início! Mas estávamos sentido a necessidade de procurar ajuda profissional em relação à quantidade, combinação de alimentos... procuramos a veterinária a dela aqui nos EUA que rapidamente nos desencorajou a dar alimentação natural esaímos de lá super desanimados mas com a certeza de que não desistiríamos . Depois de muita procura encontrei a Aline! Desde o o início ela foi totalmente solicita, o atendimento foi maravilhoso e ela tirou taaanta dúvida nossa!!! O cardápio foi super aprovado pela minha filha, a saúde dela segue de vento em popa!! Muito obrigada Aline! Seu profissionalismo vai te levar longe!! Lambeijos da Donna!!!

Há alguns meses atrás, meu marido teve a idéia de mudar a alimentação da nossa filha Donna. Começamos a fazer tudo o que achávamos que era certo: proteína , carboidratos, legumes,verduras...ela já amou de início! Mas estávamos sentido a necessidade de procurar ajuda profissional em relação à quantidade, combinação de alimentos... procuramos a veterinária a dela aqui nos EUA que rapidamente nos desencorajou a dar alimentação natural esaímos de lá super desanimados mas com a certeza de que não desistiríamos . Depois de muita procura encontrei a Aline! Desde o o início ela foi totalmente solicita, o atendimento foi maravilhoso e ela tirou taaanta dúvida nossa!!! O cardápio foi super aprovado pela minha filha, a saúde dela segue de vento em popa!! Muito obrigada Aline! Seu profissionalismo vai te levar longe!! Lambeijos da Donna!!!

Bárbara Amorim - Tutora da Belinha e da Milla -  Uberlândia/MG

Milla (13 anos) e Belinha (11 anos) estavam perdendo o interesse em comer. Sentiam fome mas quando eu oferecia a ração elas cheiravam e saiam. Pensei que fosse a idade e que os cheiros já não estivessem mais atraentes. Na procura de alternativas, comecei a procurar sobre AN e gostei tanto que minha consciência já estava pesada de oferecer ração porque sabia que não era saudável o quanto eu pensava que fosse. Após o diagnóstico alterado delas decidi partir para a AN, e foi aí que conheci a Dra.Aline, por indicação e pesquisas por profissionais preparados, e sem dúvida acertei na escolha.Sempre muito atenciosa, me ensinou tudo do zero! Apesar de ter o apoio da minha família, durante esse período de adaptação escutei muita gente dizer que é desnecessário “cozinhar para cachorro”, pensam ser perda de tempo e fanatismo... enfim, contra fatos não há argumentos, hoje elas amam a hora da comidinha, lambem a tigela e pedem mais. Dedico mais tempo a elas e o mais importante: após 1 mês de acompanhamento os exames normalizaram totalmente! Agradeço a Cão Integral pelo ótimo atendimento, e é uma pena a Dra. Aline não morar aqui pertinho e não ser a Vet delas, pois vejo que ela trabalha por amor à profissão e isso é lindo de se ver, mas ok, sendo a nutri já está bom demais! Beijos!​

Larissa Dantas - Tutora do Logan -  Rio de Janeiro/RJ

O Logan se adaptou muito bem as novidades que a Aline propôs, eu tenho seguido os cardápios a risca, conforme orientação. A queda de pelo diminuiu muito mesmo, não tem cera nenhuma nos ouvidos dele, ele não se lambe compulsivamente. O pelo, melhorou, não só na queda, mas o aspecto. A silhueta dele tá maior, mas o objetivo era alcançar um peso maior, então foi ótimo. Os músculos estão bem definidos também. Está tudo uma maravilha. Indico a Cão Integral de olhos fechados! 
Muito obrigada pela atenção e disponibilidade! 
Beijos e lambeijos do Logan!

Angela Baalbaki - Tutora da Khadija-  Rio de Janeiro/RJ

Estou super feliz, pois depois que conheci a Cão Integral, minha Poodle Khadija melhorou tanto que muitos duvidam que ela esteja com 16 aninhos. A Alimentação Natural elaborada pela Dra Aline, através de exames e peso ideal a fez praticamente renascer,pois ela não aceitava ração e por ter IRC (Insuficiência Renal Crônica),a alimentação específica, reabilitou Khadija de forma surpreendente! Recomendo a todos a Alimentação Natural. Estou muito grata!

Lígia Amorim - Tutora da Mia, Paçoca, Nino, Dorinha e Marrom-  Maringá/ PR

O trabalho da Aline é muito individualizado. Mês a mês, ela foi atendendo meus cães e, para cada um, uma dieta muito específica, impossível prever com regras de três a partir de dietas sugeridas pela internet e até mesmo a partir das dietas que ela própria já tinha elaborado para outros cães aqui de casa. Eu até tentei, mas não deu certo! Isso já mostra o comprometimento da Aline com o atendimento personalizado do paciente. Na minha família, saiu dieta crua com ossos para ganho de peso da Mia e para manutenção da Pitanga (e não é que a Mia ganhou peso comendo até menos!!), dieta crua sem ossos para meus velhinhos cardíacos e com outras especificidades (Marrom e Paçoca seguem aqui suaves na nave da terceira idade), dieta cetogênica para câncer e prevenção (não deu tempo de nossa Dorinha experimentar... mas seguimos com cardápios cetogênicos para o Paçoca a fim de evitar ao máximo esse treco aí), dieta para diabético (foram 4 dietas para chegarmos no conjunto de cardápios mais adequados para manter equilibrados a glicose e o peso do magrelo Nino)... E ainda, dentro dessa variedade toda, ela se preocupou com a mamis e o papis aqui, e reajustou depois a dieta de todos para que houvesse similaridade de alguns itens quando possível. Não deve ter sido fácil, mas também não foi fácil para nós aqui, pois eu e meu marido somos veganos e aí ja viu, né... Mas a Aline nos ajudou também a entender as necessidades da espécie e o respeito a isso também, afinal, a partir do momento que se opta por ter um cão, é preciso tratá-lo como um cão integral. Obrigada por tudo!!

Bruno Freitas -  Tutor do Theodoro -  Uberlândia/MG

O meu sonho era ter um Lulu da Pomerânia, e por um acaso do destino o meu Theodoro apresentou problemas gastrointestinais com os seguintes sintomas: fezes de muco e/ou sangue vivo, vômitos e inapetência (até 36-48 horas sem comer). Via a morte dele semanalmente, já estava sem perspectiva, pois tudo o que podia fazer estava sendo feito: excelente veterinário (Diego Ávila), medicamentos e as melhores rações medicamentosas do mercado. Certo dia, o veterinário propôs alimentação natural, achei um absurdo e pensei: “nunca vou cozinhar pra cachorro, pois dá muito trabalho e não é comida apropriada”, pois até então, no meu entendimento, o melhor para cachorro era ração. No entanto, relutei e fui pesquisar sobre, quando conheci a página cão integral e tentei arriscar. Resultado: o Theo teve uma melhora significativa, principalmente no que tange à nutrição: ganhou peso (pois estava quase caquético), disposição, ficou mais bonito e disposto, além da melhoria das crises quando comparado ao período que ele comia ração (infelizmente tive que entrar com medicação associado à alimentação natural, mas antes disso senti melhoras quando comparado ao período da ração). Hoje posso afirmar que a alimentação natural é o melhor alimento para cães. E quanto a um de meus receios iniciais, que era o trabalho, hoje nem percebo, pois quando vejo o avanço na saúde dele, o trabalho é nulo, e hoje tenho a dimensão do quanto a alimentação natural é maravilhosa, tanto que o meu novo baby (Bento: um cãozinho com a saúde de ferro) vai comer também! O Theo agradece muito a Tia Aline, que teve muita paciência conosco, pois não foi fácil, né Aline? Mas que foi gratificante, foi! Lambeijos do Theodoro!

​​

Renata Ferraz- Tutora do ALbyeri-  São Paulo / SP

O Albyeri é um idosinho que completou 11 anos no dia 26/11/2011. Desde pequeno fora diagnosticado como um alérgico utópico, pois passamos numa veterinária especializada e fizemos todos os testes. Desde então ele passou a comer ração Hills para alergia, pele sensível, etc., o pelo ficou opaco, feio, com inúmeras falhas. Há 02 anos ele começou a desenvolver cálculos e eram tantos que passou por 2 cirurgias em menos de 2 anos. Foi quando a veterinária pediu para procurarmos uma nutróloga ou nutricionista e assim conhecemos a Aline da Cão Integral. Diante de todo o histórico dele, e incluindo também uma hiperlipidemia primária dos Schnauzer, a Aline, super atenciosa, primeiramente conversou comigo e depois elaborou uma dieta bem restritiva, mas que deu super certo, pois passaram-se 3 meses e meio e o Albyeri repetiu os exames e com a graça de Deus ele não tem mais nada, nem sinal de cálculo, adeus triglicerides alto. Enfim, a AN mudou a vida do meu pequeno e estamos bem felizes. Obrigada Dra Aline!

Lívia Brandão- Tutora da Lola e Cristal-  Rio de Janeiro / RJ

Minha cadelinha mais velha, Cristal, já era do time Cão integral e sua qualidade de vida tinha melhorado 100%. Ano passado, a minha mais nova, Lola, ficou muito doente: foi diagnosticada com Addison (hipoadreno); perdeu muita massa magra; sua imunidade estava baixa; pouco apetite e função renal e hepáticas um pouco descompensadas. Além disso, a doença faz o sódio dela cair muito e o potássio subir muito. Nesse momento, não hesitei em falar com a Dra. Aline porque sabia que ela ajudaria bastante! Dito e feito! Pouco tempo depois, a Lola já estava comendo super bem e engordando. Hoje, ela está com o peso excelente e as taxas normalizadas. Ama a comidinha e já até sabe que quando descascamos ovos cozidos é para ela comer hehehe Muito obrigada, Aline! Somos muito gratas!

Caroline Gonzalez- Tutora do Apolo-  Rio de Janeiro / RJ

Dra Aline é uma pessoa maravilhosa e muito atenciosa. Sempre disposta a ajudar. Ajudou a tratar os problemas do Apolo de vômitos recorrentes e problemas de pele... ele está 100%.

Sou eternamente grata a Aline que cuida tão bem da minha pequena. Nina tinha episódios de vômitos recorrentes e nada funcionava. Moro no interior de Minas e aqui ninguém é adepto de alimentação natural para cães. Quando conheci a Aline já estava desesperada e ela, com muita paciência e carinho montou a alimentação de minha pequena. Hoje, Nina é outra cachorrinha. Super saudável, não teve mais nada e muito mais feliz pois a dieta da tia Aline é Maraaaa!!!! Nós duas estamos super felizes e só temos a agradecer!!!! Profissional excelente!!!! Obrigada por tudo!!!!

Patrícia Mendes- Tutora da Nina-  Montes Claros / MG

Paola Gasparrini -  Tutora do Moesashi e Kicca- Chihuahuas                                Niteroi / RJ

Venho aqui para deixar depoimento dos 2 membros da #cãointegral : kicca & Moesashi. Kicca foi a primeira..teve dieta de gravidinha e a normal... sempre foi muito chata para comer e desde que começou a AN tudo melhorou...pêlo, apetite e muito mais...corre para comer e acaba tudinho! Moesashi entrou no clube por várias razões.. não ia ficar só ele com a ração..mais principalmente por estar não pouco...mais MUITO acima do peso! Ele ficava ofegante mesmo  passeando só um pouco, não conseguia  se lamber direito  e nem subir no sofá...descer não descia...rolava! Eram 5 kg de peso em um cão de 3...2 kg a mais que estavam matando ele aos poucos e tirando qualidade de vida...agora após meses...3 variações de dieta e paciência, ele  está no seu peso ideal .. cintura de modelinho, ativo, ágil e feliz! As minhas crianças agradecem muito a titia Aline Motta por deixar elas tão saudáveis lindos e felizes como pode se ver na foto! Lambeijos Da kicca e Mou

Juliana Lira- Tutora do Bolt -  Bulldog Francês                                 Rio de janeiro / RJ

Conheci a AN para cães um ano antes do Bolt nascer, e muito embora eu seja o tipo de pessoa que tem aversão a cozinhar, eu já flertava com esse tipo de alimentação, imaginando que o dia que eu tivesse um filhote daria AN à ele para uma melhor qualidade de vida. Demorei 7 meses até tomar coragem! Tinha receio do preparo ser muito trabalhoso, eu não dar conta e desistir. Mas para a minha surpresa, tem sido bem mais tranquilo do que eu imaginava. A AN não é um bicho de sete cabeças como as pessoas imaginam! Não é preciso saber cozinhar e é muito mais fácil do que preparar comida humana! Eu continuo detestando cozinhar para mim, mas para o Bolt eu faço! Aliás, na família, quem melhor se alimenta, sem dúvida, é ele, que tem uma dieta fresca e balanceada, prescrita pela Dra. Aline. Os benefícios foram percebidos rapidamente. Com apenas 2 meses de AN os cristais que ele tinha na urina, por conta do excesso de sódio da ração, sumiram completamente; o pelo deixou de cair consideravelmente, o hálito e as flatulências características da raça também melhoraram bastante. Sem dúvida a AN foi a melhor escolha que eu poderia ter feito para o Bolt! Sou muito grata à Aline por me auxiliar nessa busca por uma vida longa e saudável para ele, e recomendo AN para todos os tutores, inclusive aqueles que como eu não são fãs de cozinha. AN é vida!

Tatiele Monteiro- Tutora do Don Juan e Aurora-  Bulldogues Franceses                                Florianópolis / SC

Incluí meus dois buldoguinhos - o Don e a Aurora - no programa de alimentação natural foi uma das melhores escolhas que tomamos para a qualidade de vida dos dois! A Aurora rejeitava a ração e tínhamos de fazer malabarismos pra ela se alimentar. O Don, com o passar do tempo, também passou a não querer mais a ração que oferecíamos. Ao passarmos a oferecer a alimentação natural, tudo mudou! Agora o momento da refeição é o mais esperado do dia! Ambos estão em ótima forma, com a saúde 100%, lindos, fofos e muito felizes! Os papais agradecem!!

Cristiane Knupp- Tutora do Thor -  Bulldog Francês                                 Rio de janeiro / RJ

Após incluir minha Pug na programação do Cão Integral, resolvi adaptar meu Buldogue francês, Thor. Ele estava em crise urinária decorrente da falta de hidratação pela cegueira que ficava no cio da minha fêmea Pug. Mudar para a AN foi MELHOR COISA DO MUNDO! Ele se recuperou em 15 dias. Então resolvi manter AN dele. Não sei mais o que é fazer ginástica para eles comerem, pois qd desço a vasilha com AN deles, tenho que ficar de olho para um não comer a do outro. Parabéns Dra Aline!

Graciete Moreira- Tutora do Panda-  Bulldog Francês                                 Rio de janeiro / RJ

Meu filhote de 4 patas de nome Panda já está com AN vai fazer 2 anos. Ele tinha problema crônico de estômago e de pele. Depois que passou para AN nunca mais teve nenhum problema. Obrigada Aline por fazer a vida do Panda muito mais saudável! Cada dia mais feliz e lindo!!!

Márcia Souza - Tutora da Miucha e Nina-  Poodle                                  Rio de janeiro / RJ

Boa Tarde! Tenho duas meninas, Miucha (10 anos) e Nina (9 anos). Miucha sofre de uma doença, denominada Síndrome de Cushing ou Hiperadrenocorticismo, devido a um tumor na Adrenal esquerda que induz a produção de corticóides e detona o organismo. A dieta elaborada pela Aline Motta produziu resultados, em dois meses, que os remédios em quatro anos não conseguiram. Recuperação do fígado; curou gastrite; eliminou a lama na vesícula; diminuiu a adrenal direita; melhorou a respiração; reduziu os triglicérides de 1110 para 123; reduziu colesterol; normalizou as enzimas do fígado e demais taxas do sangue, e o mais importante: Miucha recuperou sua alegria, está ativa e dormindo bem, sem febre. Ganhou qualidade de vida! Em dois meses emagreceu 1,5 kg. Faltam 800 gramas para recuperar o peso ideal. Nina emagreceu 600 gramas, já recuperou o peso. Está sem alergias e feliz. Seus exames como sempre, 100%. Apesar da doença, cardiopatias e a bronquite alérgica, os resultados superaram as expectativas. O tumor continua crescendo...mas Deus colocou mais um Anjo para minimizar o sofrimento de minha Miucha. Obrigada Aline pelo seu carinho, paciência, compromisso e dedicação! Não abro mão de sua orientação nutricional para minhas meninas! Muitos Beijos de Miucha e Nina!

Cristiane Knupp- Tutora da Magh-  Pug                                  Rio de janeiro / RJ

Num toque de mágica e profissionalismo minha Magh emagreceu tudo que devia e mais um pouco com a ajuda da Dra Aline. Foram diversas trocas de dieta a cada novidade que aparecia. Magh tinha histórico de hipotireodismo, veio cio no meio da dieta, alergia, castração. Cada fase era acompanhada e adaptada com muita presteza. Optei pela carne crua e não é que ela amou! E eu tb! Muito obrigada por tudo e estamos juntas eternamente. Bjks

Érika e Robson- Tutores do Spoky -  Beagle                                  Duque de Caxias / RJ

Sem palavras para descrever o que a Aline e seu profissionalismo têm refletido na vida do Spoky. Meu filhote de 6 anos pela primeira vez está alcançando seu peso ideal (já perdeu quase 4 quilos), depois de tantas tentativas com rações específicas para tal finalidade. Estamos com alguns problemas de saúde pelo caminho, mas se o Spoky tá superando tudo isso, muito se deve à ela. E a melhor recompensa desse trabalho é a satisfação que meu filhote tem na hora da comida, o quanto ele saboreia e sente prazer com o prato tão colorido e cheiroso!!! Ele se tornou outro cão, "remoçou" alguns anos, voltou a brincar e estar disposto, além da velocidade com que abana o rabo, demosntrando felicidade, ter sido elevada ao máximo! Tia Aline, obrigada por ter mudado a nossa vida. Obrigada pelo seu apoio técnico e emocional sempre. Por ser essa grande profissional! Agradecemos de coração, Erika, Robson e Spoky

Sem palavras para descrever o que a Aline e seu profissionalismo têm refletido na vida do Spoky. Meu filhote de 6 anos pela primeira vez está alcançando seu peso ideal (já perdeu quase 4 quilos), depois de tantas tentativas com rações específicas para tal finalidade. Estamos com alguns problemas de saúde pelo caminho, mas se o Spoky tá superando tudo isso, muito se deve à ela. E a melhor recompensa desse trabalho é a satisfação que meu filhote tem na hora da comida, o quanto ele saboreia e sente prazer com o prato tão colorido e cheiroso!!! Ele se tornou outro cão, "remoçou" alguns anos, voltou a brincar e estar disposto, além da velocidade com que abana o rabo, demosntrando felicidade, ter sido elevada ao máximo! Tia Aline, obrigada por ter mudado a nossa vida. Obrigada pelo seu apoio técnico e emocional sempre. Por ser essa grande profissional! Agradecemos de coração, Erika, Robson e Spoky

Cláudia Maia- Tutora  da Lola e do Caramelo -  SRD's                    Niterói / RJ

Eu já dava AN para meus filhotes há quase 4 anos seguindo as quantidades e variações que tinha aprendido em muita leitura, tentativa e erro. Quando meus peludos começaram a apresentar algumas doenças chatinhas, eu achei que era hora de me consultar com uma nutróloga profissional. E aí eu achei a Tia Aline, que foi um SUPER achado. A tia Aline é uma profissional maravilhosa, ajudou muito com a dieta dos meus filhotes. Hoje o Caramelo come muito melhor e está engordando aos poucos. A Lolinha se curou da alergia crônica que tinha. Agradeço muito a Aline por esse tempo acompanhando meus pequenos. Recomendo ela para todos que estejam em busca de auxílio para introduzir, ou como eu, melhorar, a AN na vida dos peludinhos.

Céli Moreira- Tutora  da Gaia -  Boxer                                      Rio de Janeiro / RJ

Conheci a Aline na hora que eu e Gaia Gaiata mais precisávamos! Depois de muitos meses de tratamento com a dermato para alergia e doença auto imune, chegou o dia de castrar. Bateu o desespero pq ela não queria mais comer a ração hipoalergênica e eu não sabia mais o que oferecer, principalmente no pós operatório. Pesquisei muito pq queria um profissional acessível quando tivesse uma crise alérgica ou batesse alguma dúvida sobre o preparo, já que sou cozinheira de primeira viagem rsrs A maioria só atendia por email... foi aí que a Aline nos ganhou quando disse que respondia whatsapp rsrs Desde que a Gaia começou a comer a dieta feita por ela só tenho elogios! Nunca mais crise alérgica, o pêlo está um veludo, não precisou mais tomar corticoide para doença auto imune, até a hematologista ficou boba dela estar com a quantidade normal de plaquetas mesmo com a doença! Sem contar o físico... está linda de bonita... super forte!!! Desde o início queria que ela fosse adepta a an crua com ossos devido a coprofagia, mas fizemos o caminho certinho, passamos pela an cozida hipoalergênica, depois crua e finalmente crua com ossos, e a coprofagia dela melhorou 99%... Como não amar a Aline??? kkk Obrigado Aline por ser tão atenciosa e prestativa nas nossas horas de desespero <3 Ass: Céli e Gaia Gaiata

Livia Brandão- Tutora  da Cristal -  Cocker                                    Rio de Janeiro / RJ

A alimentação natural mudou a vida da minha pequena. Ela sofre da Doença de Cushing e estava obesa, cansada e com a função renal e hepática ruins. Foi aí que resolvemos procurar a Aline em busca de uma alimentação balanceada para a Cristal com o intuito de que ela perdesse peso. Foi aí que nos surpreendemos. Além de perder muito peso de maneira saudável, ela ficou bem mais ativa e TODAS as taxas se normalizaram. E, claro, ela ama a comidinha! Não tenho palavras para agradecer! Muito obrigada por tudo <3

Gisele Soares - Tutora  da July e Maya -  Golden Retriever              São Paulo/SP

Conheci a Aline fazendo uma busca na internet sobre AN em agosto/2015. Nessa ocasião minhas 2 cachorras (July e Maya) estavam bem gordinhas e eu já tinha tentado por mais de um ano alguns tipos de rações especiais para emagrecimento e elas não tinham perdido mais do que 2 kgs. Eu queria castrá-las e não era possível pela gordura, pois tinha riscos. Li muito sobre AN e a Aline foi sensacional em nossa primeira consulta por Skype, por quase duas horas, com todas as orientações, super atenciosa, desmitificando tudo e em setembro começamos a dieta personalizada em fases. Foi surpreendente em cada mês elas perdiam praticamente 2 Kgs, o que não atingiam antes em 1 ano. No início de março desse ano consegui castrá-las e o resultado após 6 meses foi 10 kgs a menos em uma delas e 8 na outra. Elas amam a comida, o cardápio é diversificado, elas não enjoam como acontecia com a ração, comem de maneira super saudável e lógico que diante desse sucesso não abro mão da AN e da Aline em nossas vidas mais! Super recomendo, mesmo estando em outra cidade, pois o suporte e acompanhamento dela é impar! Muito obrigada tia Aline! Bjs e lambeijos

Lanna Floret - Tutora  da Nina -  Golden Retriever                          Rio de Janeiro / RJ

A tia Aline é fantástica. Super preocupada e carinhosa com a minha filha. Trabalha com muito profissionalismo e com um carinho incrível. E olha que a Nina dá trabalho viu.... É super enjoada com comida...mas com perseverança e amor nós vamos caminhando juntas. Obrigada tia Aline por nos ajudar nessa caminhada.... Lambeijos da Nina.

Jairo e Alice - Tutores  do Chico e da Mel -  Yorkshire e Poodle          Aracaju / SE

Meus pets sempre rejeitaram a ração pura e seca. Para eles comerem o mínimo estipulado no dia, tínhamos que misturá-la com pedacinhos de carne branca ou vermelha. Era uma verdadeira novela!!! Até o dia em que conhecemos a Aline Motta, ufaa! Após a realização da consulta, ela elaborou para nossos filhotes uma dieta diversificada e que eles adoraram! Obrigado, Aline, por todo carinho e cuidado para com os nossos pets!!!

Rebecca Figueiredo - Tutora da Chanel Golden Retriever          Rio de Janeiro/RJ

Desde que a Chanel era novinha, eu era doida pra começar a AN pra ela, por ela ter um gosto bem seletivo e por sempre saber que seria bem mais saudável, mas confesso que tinha muito receio, achei que seria muito trabalhoso. Porém, quando descobri que ela estava com um tumor e precisou operar as pressas, não tive a MENOR duvida do que queria pra vida dela, uma vida mais feliz e mais saudável, porque ela não era nada feliz comendo ração. Eis que descobri que a dona do amiguinho da Chanel era nutricionista de cães e fui correndo falar com ela (foi Deus que cruzou nosso caminho na hora exata). E o resultado foi incrível, a felicidade na hora dela comer, a pele dela que vivia com umas "caspas" e que nada dava jeito, simplesmente obteve uma melhora de 90% com 1 mês de AN e isso foi incrível. Todo "trabalho" de preparo é recompensado por saber o quanto a vida dela é MUITO mais saudável com AN. Chanel e eu somos MUITO gratas à Aline pela paciência, por estar sempre disponível quando eu tinha/tenho dúvidas, sem você nos acompanhando não seria tão fácil assim. E ração? eca, NUNCA mais rs.

Marina D'Audenhove- Tutora do Simba, Golden Retriever          Rio de Janeiro/RJ

Antes de escolher a nutricionista do meu pet e começar a dieta li e pesquisei muito sobre o assunto e hoje tenho a certeza que fiz a melhor escolha pro nosso cãozinho tão amado!! Até meu marido que era super do contra no começo já reconhece os benefícios que temos observado!! Ainda estamos em fase de adaptação da quantidade ideal pro Simba, acho que ele tem um metabolismo bem acelerado!!rs Mas hoje posso dizer que o Simba adora a nova comida, adora os ossinhos, o peixe, legumes e vísceras!! Tinha receio sobre a dieta crua, mas nunca nem tentei a cozida, acho que esta é a melhor opção pra ele e a mais prática pra mim!! Já sentimos algumas coisas interessantes: o hálito melhorou muito, pelagem ficou muito mais brilhante e macia, está começando a ganhar porte que não estávamos conseguindo alcançar com a ração somente ... Além disso, o Simba tem um infecção crônica no pênis que está sob investigação ,porém ja percebemos que a secreção que saia já diminuiu bastante desde que começamos a nova alimentação natural. Por isso tudo e tudo que sabemos que trará de benefícios pro resto da vida dele agradeço muito todo o carinho e atenção full time da Aline e posso dizer que o Simba não volta mais para a ração !

Marcia R. Silva - Tutora do Billy e Téo, Poodle e Lhasa Apso       Rio de Janeiro/RJ

Conheci a Dra Aline perto de casa, na pracinha onde levo meus bebês para passear, lá, através de um conhecido em comum fiquei sabendo do seu maravilhoso trabalho. Após pouco tempo fiz uma consulta com a Dra e passei a dieta natural. Meus bebês estão adorando, se obtem uma mudança imediata, nao só na aparência mas principalmente na qualidade de vida das nossas eternas "crianças", que esperam com ânsia a hora da papa. Dra Aline trabalha com grande profissionallismo, atenção e carinho. Só tenho a agradecer. Um grande, beijo nosso, Teo, Billy e Marcia.

Maria Tereza G. Barros - Tutora do Zeus, Bulldogue Francês       Rio de Janeiro/RJ

Tenho um Bulldog Francês tigrado, de 2 anos e 8 meses, que se chama Zeus. Conheci a Dra. Aline por acaso numa praça próximo a minha residência, em uma conversa informal fiquei sabendo que ela trabalhava com nutrição animal, pouco tempo depois resolvi fazer uma consulta com a Dra. Aline e desde então venho fornecendo a alimentação natural ao Zeus. Estou muito satisfeita com o resultado da AN, logo de cara notei as fezes mais consistentes, diminuição dos gases expelidos, rsrs, pelos brilhantes e caindo em menor quantidade. Zeus está com a aparência muito saudável, muito disposto e feliz. Hoje percebo que ele se alimenta com muito mais prazer. Só tenho a agradecer pela qualidade de vida que a Aline proporcionou a meu filho tão amado. Beijo grande pra você e uma vida longa pra os seus filhotes também.

Ana Paula C. Haffner - Tutora do Ayron, Golden Retriever         Rio de Janeiro/RJ

 Nossos filhotes e Dra Aline Motta... Queria registrar o valoroso encontro do nosso Ayron, hoje com 1 ano e 4 meses, com uma profissional maravilhosa em um momento difícil para nós... Com 8 meses, o nosso bebê, começou a mancar, e aí levei a uma veterinária, que pediu, que eu fizesse um RX... e tivemos o diagnóstico: Displasia Coxofemural. Com isso, precisou fazer fisioterapia e foi então que o meu marido, começou a ler sobre a Displasia.... E dentro de vários estudos, ficou sabendo sobre a Alimentação Natural. Eu já conhecia de vista a Dra Aline, (Zootecnista e Nutróloga) pois ela tem dois filhotes de 4 patas que são lindos por sinal! Mocotó e Panqueca (que chamo de raposinha !!!!!! Rsrs!!!!). Foi aí, fiquei sabendo do seu mega profissionalismo... E então conversando com ela, cheguei a conclusão que deveria mudar os hábitos do meu bebê para melhor acrescentar! Com um carinho e um amor pelo que faz, que encanta a todos nós, ela foi mudando nossas vidas... Toda a sua intervenção foi feita a partir da alimentação crua que é totalmente natural... Com um diferencial no preparo e rigor nas quantidades!!!!!! A ração foi retirada totalmente!!!!!!

E assim a vida do nosso " faz m***inha da estrela" voltou ao normal com muitos ganhos: peso, pelo, dentição, condicionamento físico..... Mto bom!!!!!!! Dá trabalho, mas foi e está sendo um retorno muito gratificante!!!!!

É encantadora a relação, dedicação e responsabilidade da Dra Aline Motta com os nossos amados filhotes!!!!!! Amoooooo!!!!!!! E a cada dia, ela ganha ainda mais, a minha admiração e respeito!!!!! Parabéns!!!! Que Jesus a abençoe, sempre!!!!! Um bjo carinhoso no seu coração e obgda por tudo!!!!!!!

Juliana Venâncio - Tutora da Jupy e da Julieta, Pinschers             Rio de Janeiro/RJ

Tenho duas cachorrinhas, Jupy e Julieta, ambas novinhas. Porém, eu vinha tendo muiiito trabalho com algum problema gastrointestinal que a Jupy tinha, nenhum veterinário dava jeito e muito menos se interessava pelo problema dela. Frequentemente ela ficava abatida, com diarréias, enjoos e falta de apetide. Foi aí que a Aline me apresentou a alimentação natural. Eu sempre ouvi aquele papo de "cachorro come ração", mas vi que realmente, não tem como alimentos tão saudáveis não serem a melhor opção na alimentação delas. Foi aí que tudo começou a mudar. Hoje em dia elas so se alimentam desta forma saudável, e que saber? Tudo mudou, desde os pelinhos mais brilhantes ate as crises misteriosas da Jupy. Estão muiiito mais brincalhonas, as fezes sem odor forte, mais espertas e na hora da comida é uma alegria só! Todo mundo vem correndo com rabinhos abanando atrás do potinho! Obrigada, Aline, pela atenção e carinho que tem com as minhas pequenininhas! Elas agradecem muito mais !!!!

Paola Savoldi - Tutora do Billy, Bulldog Francês           Niterói/RJ

O Billy é um carinha muito esperto que adorava beliscar coisinhas gostosas do prato dos seus tutores! Ele ainda tem o paladar bem exigente e não gostava de ração de jeito nenhum! Brincadeiras a parte, procurei a Aline porque queria oferecer um alimento de qualidade para meu cachorro, além de ser bem chato para comer a preocupação maior veio em função da saúde do pet, que é frágil. Em menos de 3 anos, Billy teve 2 quadros de discoespondilite e acredito que através de uma alimentação natural, sem aditivos e conservantes que as rações apresentam, a saúde do pequeno está protegida! É nítida a diferença com a introdução da AN, seu pelo está brilhante, o tônus muscular vem aumentando gradativamente, as fezes estão incríveis! Quem tem um buldogue sabe a tristeza que é limpar o bumbum deles! Hoje a felicidade que ele apresenta na hora da comida é tão grande que o cansaço em prepará-la é esquecido no mesmo momento! Aconselho e sugiro a todos que introduzam a AN aos seus mascotes e que procurem os serviços da Cão Integral, com toda a sua paciência e conhecimentos a Aline vai encontrar a melhor dieta para seu pet!

Elisabete Costa - Tutora do Tito, Bulldog Francês                   Anderlech / Bélgica

Olá, venho aqui deixar meu testemunho de como a Aline me ajudou no tratamento com o meu patudo . Tenho um bulldog com 1 ano e 2 meses e aos 4 meses ele começou com perda de pelo e decidi ir a uma veterinária para saber o que se passava e a resposta que ela me deu era que ele era alérgico a carne , deu-lhe medicamentos que na vez de o ajudar só piorou a situação , o meu patudo ficou sem pelo nenhum do lado direito todos os meses ia a vet e ela dizia sempre a mesma coisa alergia e mais alergia sem fazer exames ela afirmava sempre a mesma coisa , até que consegui encontrar a Dra. Aline que depois de lhe enviar fotografias e ter explicado a situação ela disse que so poderia ser Sarna aqui chamam de Demodex , procurei uma nova veterinária dermatologista, que confirmou o que a Dra. Aline que me disse , deu novos medicamentos e com a a ajuda da Dra. que me aconselhou a dar-lhe comida natural o meu patudo começou a melhorar de dia para dia , tenho seguido todos os conselhos dela  e a verdade é que o meu patudo recuperou muito mais rápido com a alimentação natural . Ao fim de 3 meses ele já tem todo o pelo e vejo todos os dias novas diferenças . Aconselho a todos que tiverem dúvidas ou problemas com os vossos animais de falar com a Dra. Aline Motta. Para mim é sem duvida uma Nutricionista fantástica e dedicada :)