_MG_0231.JPG
_MG_0204.JPG
_MG_0168.JPG
_MG_0220.JPG
_MG_0180.JPG
_MG_0231.JPG
_MG_0204.JPG
_MG_0168.JPG
_MG_0220.JPG
_MG_0180.JPG

Me chamo Aline Motta, sou  Zootecnista  graduada desde 2006 e registrada no CRMV-RJ.

 

(Clique aqui se você deseja saber mais sobre a Zootecnia)

 

Desde sempre preocupada com o bem estar de meus próprios animais, resolvi me aprofundar nos estudos sobre Dietas Bioapropriadas e hoje atuo elaborando  dietas específicas e individualizadas para cães e gatos. 

 

A dedicação a alimentação se reflete inclusive no nome dos meus cães, que têm nome de comida: Panqueca, uma SRD charmosa e mascote da Cão Integral, o Mocotó um Buldogue Francês super musculoso e brincalhão (in memorian desde 05 de março/2018) e o mais novo membro da família é o Fubá, um SRD que foi adotado pelos meus pais. :)

 

Sou acima de tudo, uma fã dos benefícios de uma Dieta Caseira Balanceada, que proporciona diminuição da queda de pelos, fezes em menor quantidade devido ao maior aproveitamento de nutrientes, maior disposição física dos animais, facilidade da manutenção do peso, dentre outras inúmeras vantagens. 

 

É até engraçado pensar que até bem pouco tempo atrás, eu não admitia sequer falar em dieta caseira para Cães e Gatos. Defendia a ração acima de tudo. Mas com o tempo, fui estudando e revendo meus conceitos. Por isso, não culpo pessoas que ainda acham que a Dieta Caseira faz mal. Aliás, alguns ainda a chamam de "Comida de Panela". Isso, por falta de conhecimento, principalmente porque curso nenhum de Veterinária ou Zootecnia (que foca muito sobre nutrição) aborda sobre esse tipo de alimentação.

 

Se você chegou a esta leitura da minha página, é porque provavelmente leu o que eu escrevi sobre os tipos de Alimentação e agora já sabe: "Comida de Panela" faz mal sim, mas uma Dieta Caseira Balanceada só traz benefícios.

 

O meu objetivo e contudo o objetivo da Cão Integral, é trazer mais saúde e qualidade de vida aos animais, para que cada novo adepto tenha seus peludos e bichanos a sua volta por muito mais tempo e muito mais felizes por comer uma comidinha fresca e feita com amor. E é para isso que estou aqui, para auxiliá-lo e para que juntos a gente consiga trazer muito mais saúde e bem estar ao seu pet.

 

Só um apaixonado por animais, como eu, sabe que vale a pena. Vale cada cenoura picada, vale cada ida ao mercado para escolher uma hortaliça mais verde. Vale ter cada segundo a mais de vida ao lado dos nossos amigos de quatro patas. E se mudar a dieta para uma não industrializada vai fazê-lo mais feliz e saudável, então por que não começar logo?

 

Aguardo seu contato!

 

Será um prazer atendê-lo, seja seu pet de qualquer idade ou raça (que já estou louca para conhecer!).

 

Um abraço e vários "apertos carinhosos" ao seu pet.

 

Espero vê-los em breve!

 

Aline